Resenha: Convite para um homicídio

Resenha: Convite para um homicídio


Autora: Agatha Christie.

Ano de publicação: 1950.

Gênero: Romance policial, Ficção policial e Mistério.

   Com um início fascinante, e inovador, “Convite para um homicídio” se passa, em sua maior parte, na cidadezinha de Chipping Cleghorn, quando já de início temos contato com a maioria dos personagens envolvidos na trama, que se deparam com um anúncio de jornal dizendo “Convida-se para um homicídio”, e logo, acontecimentos inesperados começam a se desenrolar.

   Como todo livro clássico de Agatha Christie, esta obra instiga a curiosidade do leitor do início ao fim. Este livro de apenas 192 páginas traz consigo uma leitura extremamente leve. Por mais que o tema seja uma investigação policial, algumas pitadas de humor tornam a leitura mais fluida e aumentam ainda mais o clima de mistério, que nos faz pensar se realmente conhecemos os personagens ou se tudo é uma espécie de enganação. 

“Nunca diga tudo o que sabe nem mesmo para a pessoa que você conhece melhor.” — Agatha Christie.

   Trazendo um título excepcionalmente chamativo, o enredo cumpre o que promete, já que a sensação de curiosidade mantém a leitura envolvente até o desfecho final, que acaba sendo surpreendente. O enredo faz com que o desejo por mais histórias com desfechos semelhantes esteja presente, que eram a especialidade da Rainha do Crime (autora), justamente por conta do carisma e astúcia que alguns de seus personagens clássicos trazem consigo.

Autora da resenha: Rafaela Choqueti Camargo de Meira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *