XIII SEMANA DE ESTUDOS DE FÍSICA e III SIMPÓSIO DE FÍSICA

No ano de 2016, o evento XIII Semana de Estudos de Física e III Simpósio de Física foi realizado entre os dias 16 a 20/05 e organizado pelo Grupo PET Física e Departamento de Física, com o auxílio do Grupo PIBID Física. Assim como nas edições anteriores, os petianos participaram de todas as etapas do planejamento e execução, apresentaram as oficinas, coordenaram um minicurso e participaram da mostra de trabalhos científicos.

Este ano contamos com sete palestras, com as apresentações orais dos egressos do curso, o show de intervalo realizado pelo grupo Magia da Física em quatro noites, duas oficinas e dois minicursos ministrados no período diurno, além das observações astronômicas após as palestras.

A novidade deste evento foi a Mesa Redonda “Vivências dos Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Física” também coordenada pelo Grupo PET – Física, onde os veteranos puderam contar suas experiências como acadêmicos aos calouros. Nela também foram apresentados os grupos PET –Física e PIBID – Física aos calouros. Esta foi a atividade mais marcante aos participantes, porém todas as demais também foram interessantes e instrutivas.

Estiveram presentes acadêmicos e professores de diversos departamentos/instituições além do Departamento de Física, principalmente: do Departamento de Matemática; do Departamento de Química; do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências; dos cursos de Biologia e de Matemática, ambos da Faculdade Guairacá; da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR; do Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE e alunos do ensino médio. O Grupo PET – Física agradece a todos os 152 participantes.

Programação: Folder_frente   Folder_Tras