PET é a sigla para Programa de Educação Tutorial. Este é vinculado à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e destina-se aos acadêmicos matriculados no curso vinculados ao Grupo PET em questão.

O principal objetivo do PET é promover a formação acadêmica ampla e de qualidade dos alunos envolvidos direta ou indiretamente com o programa. Isso é realizado por meio de atividades que abrangem os três pilares de uma Universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os Grupos são compostos por um quadro de alunos bolsistas e voluntários e um professor tutor. No entanto, outros alunos e professores do curso podem participar e contribuir com as atividades do Grupo.

O Grupo PET-Física, implantado em 2009, possui 12 vagas para alunos bolsistas e 6 para voluntários e contribui com atividades que visam ampliar a experiência de todos os acadêmicos do curso de Licenciatura em Física dentro da universidade, auxiliar os acadêmicos de outros cursos com as disciplinas em comum, levar a ciência para a comunidade de maneira simples e acessível e muito mais.

Conheça mais sobre nossas ações explorando nosso site. O Grupo PET-Física está de portas abertas para você, seja para ajuda acadêmica ou para fazer parte dessa família! 😉