PET é a sigla para Programa de Educação Tutorial, o qual é um programa vinculado à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e destina-se aos acadêmicos matriculados ao(s) curso(s) vinculados ao grupo PET em questão.

            O principal objetivo do PET é promover a formação acadêmica ampla e de qualidade dos alunos envolvidos direta ou indiretamente com o programa. Isso é realizado por meio de atividades que abrangem os três pilares de uma Universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão.

            Os grupos são compostos por um quadro de alunos bolsistas e voluntários e um professor tutor. No entanto, outros alunos e professores do curso podem participar e contribuir com as atividades do grupo.

            O Grupo PET-Física, implantado em 2009, possui 12 vagas para alunos bolsistas e 6 para voluntários, e contribui com atividades que visam ampliar a experiência dentro da Universidade de todos os acadêmicos do curso de Licenciatura em Física, auxiliar acadêmicos de outros cursos com as disciplinas em comum, levar a ciência para a comunidade de maneira simples e acessível e muito mais.

            Conheça mais sobre nossas ações explorando nosso site. O Grupo PET-Física está de portas abertas para você, seja para ajuda acadêmica ou para fazer parte dessa família! 😉