Resenha: Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro

Resenha: Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro

Autor: Ashlee Vance.

Ano da edição: 2015.

Gênero: Bibliografia.

   “Você acha que eu sou maluco?”. O livro começa com a seguinte pergunta de Elon Musk ao escritor Ashlee Vance, após o primeiro encontro entre eles para saber se Musk daria a oportunidade de Vance relatar sobre parte de sua biografia e também os feitos visionários já realizados pelo empreendedor, bem como as transcendências engenhosas que a SpaceX e a Tesla Motors vem trazendo ao mundo.

    A pergunta foi o começo desta jornada turbulenta sobre a vida de Elon Musk. Com toda certeza ele não foi e não é o mais “certo da cabeça” dos bilionários do Vale do Silício. Toda sua trajetória desde a África do Sul, passando por Califórnia até entre Los Angeles e São Francisco, como antigo CEO do PayPal e atual CEO da SpaceX, da Tesla e também presidente e o maior acionista da SolarCity, mostra o seu aspecto audacioso que renovou principalmente as industrias aeroespaciais, automotivas e das energias, causando grandes impactos políticos e econômicos.

    A obra aborda boa parte da vida de seus amigos, familiares e de sua própria, com um olhar inédito sobre suas realizações desde o tempo de infância quando viaja em seu próprio mundo de “ideais futuristas” até a ascensão ao topo do mundo corporativo. Sem dúvida os riscos que se submeteu durante sua vida, assim como seu inegável hábito de não voltar atrás quando almejava algo foi decisivo e o levou a desenvolver tecnologias radicalmente novas.

    Mas Elon Musk é realmente maluco? Bem, talvez ele apenas esteja muito convencido em forjar um futuro do qual ainda não nos demos tempo para pensar e, pode ser que sejamos nós os “loucos” de não nos preocuparmos com este futuro, que mesmo incerto no avanço de tecnologias que podem nos fornecer novos meios de consertar o mundo ou talvez uma “fuga” do planeta, está cada vez mais próximo.

Autor da resenha: Bruno Belin Dal Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *