Resenha de “Investigação Pericial Criminal”

Resenha de “Investigação Pericial Criminal”

Autor: João Luiz de Carvalho

Ano da edição: 2006

Resenha:

O livro “Investigação Pericial Criminal”, conta com o caráter prático de experiências profissionais descrito pelo autor, de criminalistas e atuantes na área, trazendo ampla abordagem em vários aspectos jurídicos teóricos até a criminologia em exemplos práticos aplicados na investigação criminal, que são exercidos por agentes nas atividades forenses e nos órgãos policiais.

O trabalho aborda temas como criminalística básica, acidente de tráfego, explosivos, balística forense, papiloscopia, investigação criminal, criminologia e modelos de quesitação. O estudo de ciências como a Física, Química, Matemática, Biologia, Medicina Legal, Criminologia, etc., que são conteúdos bases em determinadas graduações, podem ser reconhecidos ao longo do livro, de forma a trazer uma abordagem correlacionada das amplas áreas que a Investigação Pericial Criminal percorre.

De forma sucinta e completa, o livro é uma ótima porta de entrada aos interessados na área, os conteúdos partem do conceitual ao específico, capacitando o leitor de desenvolver o saber prévio dos assuntos tratados. Além da ótima teorização dos assuntos, o material ainda conta com diversos exemplos e especificações que trazem a elucidação de problemas cotidianos encontrados nesta vasta área.

De fato o livro é um objeto de estudo, e merece tempo para ser explorado pelos que tem interesse no conhecimento da Investigação Pericial Criminal. Com certeza o mesmo trará o esclarecer de inúmeros procedimentos, que muitas vezes são de difícil acesso até mesmo a agentes que estão envolvidos na área.

Autor da resenha: Bruno Belin Dal Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *