Resenha de: “A Teoria de Tudo”

Resenha de: “A Teoria de Tudo”

Autor: Jane Hawking.

Ano de publicação: 2014.

Gênero: Biografia/Romance.

Resenha:

   A teoria de tudo é uma biografia romantizada sobre a vida de Stephen Hawking e Jane, que conta as dificuldades encontradas com a doença degenerativa que afetou Stephen ainda jovem e como o amor entre os dois foi capaz de romper barreiras.
   Stephen nunca desistiu de seus sonhos, pois ao seu lado sempre estava Jane que apesar das dificuldades, nunca deixou ele desistir. O livro é bem emotivo, trazendo à tona o grande amor que existia entre Stephen e Jane, que os fez superar todos os desafios existentes em seus caminhos. Toda história é narrada do ponto de vista de Jane, e você será capaz de compreender essa história fascinante de superação e vida. O livro não enfoca na carreira de Stephen, mas sim, no modo em que Jane mudou sua vida para melhor e o fez ser a pessoa mais feliz do mundo nos momentos mais difíceis.
   A família de Stephen era considerada excêntrica pela sociedade, devido ao fato de seus pais sempre incentivarem seus 4 filhos (Stephen, Mary, Phillippa e Edward) no estudo e na busca pelo conhecimento e isso gerou resultados, tanto que Stephen atualmente é considerado um dos maiores gênios da história. Ele conheceu Jane, que seria seu grande amor, e juntos viveram em todas as circunstâncias possíveis. Nunca coube na vida de um casal tão perfeitamente o ditado popular de que “Por trás de todo grande homem sempre há uma grande mulher”. Ela o amou ciente de sua condição de saúde, e demonstrou que os dois sofreram com a doença, mas nunca desistiram de viver um dia após o outro, sempre em busca das coisas mais maravilhosas que o amor pode proporcionar. Existe uma frase no livro que diz: “Enquanto houver vida, haverá esperança”, e ela define muito bem o que os dois enfrentaram.
   Acredito que a teoria de tudo na vida de cada pessoa não envolve explicações científicas, mas sim um sentimento chamado amor, e se você já amou vai entender o que digo, apesar de que nem tudo precisa fazer sentido, você tem que compreender que onde existe amor, sempre existe tudo.

Autor da resenha: Sanderson Carlos Ribeiro.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *