Resenha: Cores Vivas

Resenha: Cores Vivas


Autora: Patrice Lawrence. 

Ano de publicação: 2019. 

Editora: DarkSide. 

Gênero: Ficção e Realidade. 

“Eu não era nem popular, nem muito inteligente, nem maneiro o bastante para que alguém me notasse. Eu lia livros sobre cérebro e ouvia funks antigos.  As pessoas olhavam e não me viam.” – Página 38 

   Essa é um pouco da vida de Marlon, um jovem negro, morador de Londres. Ele fez uma promessa para sua mãe que não se meteria em nenhum problema, diferente de seu irmão André, que era chefe de uma gangue.  

   Até que uma jovem loira e atraente chamada Sonya entra em sua vida e acaba a virando de cabeça para baixo. Em um encontro entre Sonya e Marlon, a garota convence o jovem a ingerir ¼ de ecstasy e a esconder um saquinho com mais algumas unidades do entorpecente. Marlon jamais esperava que esse encontro mudaria sua vida drasticamente. Sonya, então, acaba vindo a óbito ao lado de Marlon. O que a polícia irá pensar de um jovem negro com uma garota morta ao seu lado com os bolsos cheios de drogas?  

“Todo mundo conhecia a história que eles queriam ouvir. E não era a minha.”  

   Este livro é recheado de emoções. Confesso que como leitora sofri junto com Marlon as situações que o jovem passou, com tão pouca idade encarregado de assumir responsabilidades que não o cabiam. A história de Marlon é a história de muitos jovens atualmente, que sofrem a discriminação pela sua cor de pele e suas vozes são caladas por homens brancos que se sentem superiores. Se você está procurando um livro de conscientização, luta e realidade, com toda certeza Cores Vivas é o livro certo para você.  

Autora da resenha: Lorraine Fiuza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *