Resenha: Mentirosos

Resenha: Mentirosos


Autora: E. Lockhart. 

Gênero: Suspense psicológico; Ficção juvenil. 

Ano de publicação: 2014. 

   Nascida em uma família extremamente rica, cheia de aparências e com muitos segredos, Cadence Sinclair é a neta mais velha e a herdeira da fortuna da família. Ela sempre conviveu com seus dois primos, Mirren e Johnny, e seu melhor amigo, Gat, sendo que o grupo de mentirosos (apelido dado por uma tia) ficavam juntos em uma ilha particular da família durante todos os verões.  

   A trama se dá início quando Cady, com seus 15 anos, sofre um acidente grave na praia da ilha e acaba perdendo suas lembranças daquele verão. Depois de dois anos, ela retorna para a ilha e, com a ajuda dos seus primos e amigos, tenta recuperar suas memórias. 

   O início da obra, de apenas 270 páginas com capítulos curtíssimos, apresenta uma narrativa um tanto cansativa, que acaba evoluindo conforme a parte cinco se aproxima. Todos os personagens são bem carismáticos e educados e, por conta disso, é difícil saber se eles estão mentindo ou realmente falando a verdade, o que torna a história extremamente curiosa.  

“Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível.” – John Green, autor de A culpa é das estrelas

   No final, o motivo da falta de memória da protagonista é revelado, de uma forma inusitada e tocante. Porém, analisando a obra como um todo, a maioria dos aspectos presentes na mesma não são inovadores para um público adulto, sendo indicada para os mais jovens e amantes de drama adolescente.  

Autora da resenha: Rafaela Choqueti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *