Resenha: A nova Lei de Murphy: Dez regras pouco convencionais para fazer tudo dar certo em sua vida

Resenha: A nova Lei de Murphy: Dez regras pouco convencionais para fazer tudo dar certo em sua vida


Autor: Emmett C. Murphy.

Ano de publicação: 2004.

Gênero:  Autoajuda.

“Meu pai me deu um presente inestimável ao perceber que seu fim estava próximo. Respondeu-me com um sorriso quando perguntei como estava passando: “estou fantástico, meu filho! ” Essa era sua atitude em relação à vida. E também em relação a morte. Dou muito valor a esse presente” – A nova Lei de Murphy.

   Após essa citação, disponho-me a descrever para vocês um pouco sobre a história deste livro. O livro “A nova Lei de Murphy” trata-se de uma obra de autoajuda a qual busca tirar o pensamento antigo e negativo da “velha” Lei de Murphy, que diz: “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará da pior maneira possível, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível” e apresentar um novo pensamento o qual o livro trata: “Se alguma coisa pode dar certo, faça-a dar certo”. Dessa forma, faz com que o leitor possa perceber que ele pode buscar o controle de sua vida.

   O livro é dividido em 10 capítulos principais, os quais o autor chama de “as 10 regras para se ter sucesso em qualquer área de sua vida”. Durante os capítulos, histórias de grandes pessoas que tiveram inúmeras dificuldades em suas vidas, mas que conseguiram contornar estas com muita calma e perspicácia, são contadas. Dentro dessas histórias cabe-se citar a de Marie Curie, Ghandi e Beethoven, além de outras parábolas sobre membros de grandes corporações e também pessoas fora desse meio, mas que também obtiveram sucesso.

   Além de ser um livro de autoajuda, que busca trazer esperança ao leitor, ele pode ser considerado como um bom livro de conselhos sobre como se portar dentro do mundo dos negócios. Durante o decorrer da história, várias perguntas são feitas, além de várias dicas importantes, as quais podem ajudar muito quem está em busca de qual rumo seguir profissionalmente ou até mesmo como agir dentro de sua profissão.

   Por fim, apesar desta obra ter um título chamativo (e confesso para vocês que achei até um pouco prepotente), o livro realmente traz questões das quais fazem com que o leitor reflita sobre vários aspectos de sua vida e que trazem um norte aqueles, que estão, muitas vezes, desesperados em busca de uma resposta para uma questão tão simples: “o que devo fazer? ”.

Autor da resenha: Matheus Meoquior da Fonseca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *