Resenha: Princesa adormecida

Resenha: Princesa adormecida

Autora: Paula Pimenta.

Ano de publicação: 2016.

   O livro nos apresenta Doroteia, uma brasileira que vai para o exterior fazer um curso de gastronomia e acaba conhecendo o Príncipe  francês Stefan através de sua amiga Marie Malleville. Os dois se apaixonam e ela logo fica grávida de Áurea, a nossa Princesa Adormecida. Alguns meses depois do nascimento de Áurea eles planejam um casamento e batizado da menina. Porém, o que eles não sabiam, é que a amiga que os apresentou, Marie, é apaixonada por Stefan e não está nem um pouco satisfeita com esse casamento.

   Tentando arruinar a felicidade do casal, Malleville tenta sequestrar a pequena princesa, mas é denunciada por um menino, Felipe, amigo da família, que a viu fugindo e se escondendo na vizinhança. Ela é presa, mas, após três anos consegue sair da prisão e volta a assombrar Doroteia, enviando cartas ameaçadoras. Para tentar livrar a filha da maldição, os pais de Áurea encenam a sua morte e a enviam em segredo para o Brasil, para ser criada pelos três irmãos da mãe da menina.

   Anna Rosa, como os tios a chamam, acredita que seus pais morreram e cresce sobre a proteção controladora dos três guardiões, até completar 16 anos, quando suas amigas de internato driblam toda a segurança dos tios de Rosa e a levam para curtir uma festa na cidade. Lá ela conhece a Dj Cinderela. Ela acaba por dar seu número de celular para a Dj e, no outro dia começa a receber mensagens de um garoto misterioso chamado Phil.

   Ela acaba por nutrir um sentimento por esse rapaz e esse amor que se desenvolve através de mensagens SMS, gerando confiança e passando informações para o garoto que a levaram direto pra uma armadilha de sua sequestradora que mesmo depois de tantos  anos não havia desistido de sua vingança. Na armadilha a menina é atacada por um enxame de abelhas, das quais é altamente alérgica.

   A menina acabou entrando em coma, mas depois de muitos dias desacordada, Áurea acordou e descobriu a verdadeira história da sua vida, precisou lidar com as informações de não ser órfã como pensava, seu verdadeiro nome e ainda descobriu que Phil era na verdade Filipe, o garoto que mais uma vez salvou sua vida.  E pelo que parece, vão viver uma linda história de amor.

   Autora da resenha: Natália Silva de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *