Resenha: A Batalha do Apocalipse: da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo

Resenha: A Batalha do Apocalipse: da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo

Autor: Eduardo Spohr.

Ano de publicação: 2010.

   A batalha do apocalipse é um livro de ficção do autor brasileiro Eduardo Spohr que conta a história de uma batalha épica durante a imersão de Deus em um sono ao final de sua criação, o livro traz como protagonistas desta batalha, os arcanjos, os quais ficam responsáveis em reger as leis divinas durante esse período de tempo. Tidos como intocáveis e detentores do poder, os arcanjos reúnem seus exércitos e travam uma batalha levados pelas ideias de alguns, que justificam suas atitudes nas escrituras sagradas.

    Considerando a grandiosa gama de diferentes acontecimentos descritos na Bíblia, o livro, uma ficção baseada em preceitos bíblicos, mas não em acontecimentos, tem uma boa base para o seu decorrer, limitado apenas à imaginação do autor, que de maneira geral é bem desenvolvida na criação dos personagens e acontecimentos, que misturam cenas de estratégia, batalhas épicas e uma mística sobre os poderes divinos. Um ponto bom a respeito da obra é que o apocalipse não é tratado da forma religiosa, mas sim, é usado para construir um cenário mítico do tipo Senhor dos Anéis.

    O livro consegue despertar a curiosidade do leitor durante grande parte de sua história, fazendo com que este pense muito a respeito da batalha não só descrita no livro, mas nos leva a imaginar a grandiosidade de uma batalha sem limites humanamente conhecidos, imaginar como seria as cenas descritas pelo autor, fazendo com que o leitor fique imerso em um mundo de possibilidades. Para quem gosta do gênero, este livro é um belo exemplar para passar algumas horas do seu dia.

Autor da resenha: Gabriel Grube dos Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *