Resenha de: “Hi, dad!”

Resenha de: “Hi, dad!”

Autor: Herbert Ewing Duncan.

Ano de publicação: 1970.

Gênero: História.

Resenha:

   Hi, Dad! É um livro que conta a história da criação da Ordem DeMolay, o autor, reverendo Herbert Ewing Duncan consegue fazer com que o leitor viva a experiência de criação da ordem passando por todas as etapas, desde a construção, caracterização e o crescimento exponencial da Ordem, até as mais complexas dificuldades que está grandiosa organização enfrentou durante seus primeiros anos, o livro pode também ser caracterizado como uma biografia de Frank Sherman Land, já que o mesmo foi o precursor da ordem junto com o primeiro membro ativo Louis Lower.

   Duncan conta a história da vida de Frank S. Land por completo relacionando-a com a criação da Ordem. A ideia inicial em 1919 quando a organização foi criada era apenas de criar um grupo para confortar garotos afetados pela Primeira Guerra Mundial, mas foi tomando forma e o que inicialmente era constituído por 9 garotos de Kansas City, Missouri, em 1924 já contava com mais de 114 mil membros e 1.171 capítulos.

   Todo o processo de formação burocrática, ritualística e conceitual da organização é abordado por Duncan, até mesmo o processo manual de viagens para abertura de novos capítulos em todo território americano e, depois de algum tempo, abrindo as portas da Ordem DeMolay para o mundo, hoje contando com capítulos espalhados pelo mundo todo e cerca de 2 milhões de membros.

   O livro é indicado para todos que gostam de uma história inspiradora e até mesmo transformadora, seja você um membro da Ordem DeMolay ou não, garanto que a leitura desta obra fará com que todos os traços de altruísmo existentes em sua personalidade sejam excitados.

Autor da resenha: Allan Felipe Gaspareto Machado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *