Resenha de: “Um bom professor faz toda diferença”

Autor: Taylor Mali.

Ano de publicação: 2013.

Gênero: Autoajuda.

Resenha:

O livro conta a história de Taylor Mali, o próprio autor. Taylor fez um poema e logo após fez esse livro, para tentar dizer qual é o valor de um professor. Sendo contadas histórias divertidas e tocantes de sua experiência no ensino fundamental, repassando vários exemplos de como um ótimo professor influencia na vida dos alunos e, faz com que esses possam dar o máximo de si. Também é mostrado que em todas as matérias, as lições que devem sempre estar constante no repasso de conhecimento, são aplicações do conteúdo, cooperação, flexibilidade, superação, reflexões críticas dos alunos, a capacidade de resolver problemas e desenvolver textos.

Um argumento interessante é mencionado no livro, dizendo que muitos pais acreditam que é a obrigação do professor educar seus filhos. Taylor fala que alguns alunos passam mais tempo com os professores do que seus pais, com isso dizer que o respeito e o comportamento em geral a educação, deve vir de casa, já se torna um argumento complicado.

Esse livro tem por objetivo descrever o quanto um bom professor é importante para os alunos. É destacado por Taylor a seguinte frase “Eu faço uma nota 5 parecer uma medalha de honra”. Com isso pode-se perceber que o professor faz com que os alunos se esforcem e que de o seu melhor, sendo que a sua recompensa será um grande aprendizado para a sua vida futura.

Autor resenha: Lhonidas de Senna Junior.