Resenha de: “O vendedor de sonhos”

Resenha de: “O vendedor de sonhos”

Autor: Augusto Cury.

Ano de publicação: 2008.

Gênero: Drama; Ficção.

Resenha:

   A história tem início quando um homem tenta se suicidar se jogando do alto do prédio San Pablo. No meio de muita confusão nem policiais, nem psiquiatras e nem bombeiros conseguem resgatar o rapaz, nisto aparece um desconhecido maltrapilho, o qual começa a comer uma refeição e puxar assunto com o homem. Após a conversa com o maltrapilho, o suicida que é um conceituado professor de faculdade, ficou abismado com tamanho conhecimento do mesmo, decidindo então aceitar seu convite e segui-lo, o que agora tornara-se seu mestre, o famoso Vendedor de sonhos.

   Ao decorrer da história o Vendedor de sonhos sai pelas ruas ajudando a quem precisa e conseguindo mais seguidores, porém, ninguém sabe nada da vida do famoso maltrapilho. Como pode uma pessoa que vive nas ruas e embaixo de pontes ter tamanho conhecimento e capacidade de ajudar a quem precise? Essa era uma indagação que a maioria das pessoas tinham a respeito do mestre.

   Ao mesmo tempo que o Vendedor de sonhos consegue seguidores para repassar seu conhecimento, ele também começa a arrumar inimigos, os quais no decorrer da história vão fazer de tudo para atingi-lo, porém mesmo ao final da história com todos descobrindo sua verdadeira identidade, não são capazes de julgá-lo.

   Sou apenas um caminhante / Que perdeu o medo de se perder / Estou seguro de que sou imperfeito / Podem me chamar de louco / Podem zombar das minhas ideias / Não importa! / O que importa é que sou um caminhante / Que vende sonhos para os passantes / Não tenho bússola nem agenda / Não tenho nada, mas tenho tudo / Sou apenas um caminhante / À procura de mim mesmo.

Autor da resenha: Giácomo Alessandro Peracki.

1 comentário

  • O Vendedor de Sonhos era na verdade um golpista? Fiquei na dúvida.

    João José Lacerda Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *