Resenha de: “O Pequeno Príncipe”

Resenha de: “O Pequeno Príncipe”

Título: O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint-Exupéry

Ano de publicação: 1943

Gênero: Fábula

Resenha:

   O terceiro livro mais traduzido do mundo não deixa nada a desejar, merecendo este posto com todo o prestígio possível. Possui mais de 250 versões, além de uma adaptação para musical, um filme animado e uma série de televisão, também em animação.

  O Pequeno Príncipe conta a história de um aviador que cai em meio à imensidão do Deserto do Saara e conhece, inesperadamente, um menino de cabelos dourados como trigo, vestido com um manto verde e vermelho e portando uma pequena espada. Este menino aparece pedindo o desenho de um carneiro, o aviador sem obter nenhuma frase além de “desenha um carneiro para mim” do principezinho faz quatro desenhos diferentes até agradar o garoto. Depois disso com o passar de oito dias ele conta sua história e como chegou àquele lugar.

   O Pequeno Príncipe vem do planeta Asteroide B612, onde vive sozinho, apenas com três vulcões, algumas mudas de baobás e uma rosa. Ele viaja por 6 planetas diferentes até chegar a Terra para entender o “sentido das coisas”. Nos seis planetas conhece o único habitante de cada um: o Rei, o Homem Vaidoso, o Homem de Negócios, o Geógrafo, o Bêbado e o Acendedor de Lampião. Ao sair de cada planeta o garoto fica mais convicto de que adultos são estranhos, loucos e se preocupam com coisas desnecessárias. Com este pensamento ele chega a Terra, aqui aprende e ensina em cada página o que é o essencial, qual o sentido das coisas e da vida e mostra, de forma simples àqueles que queiram aprender, o que é amizade e amor. A famosa frase “O essencial é invisível aos olhos” é apenas uma pequena amostra dos ensinamentos desde livro.

   Antoine morreu em 1944 de forma tão misteriosa quanto a mente do Pequeno Príncipe, coincidentemente ou não, durante um voo de reconhecimento aéreo sobre o continente africano seu avião apresentou falhas repentinas e desapareceu sem deixar vestígios.

Autora e apresentadora da resenha: Bárbara de Almeida S.

Imagem retirada de: https://www.amazon.com.br/pequeno-pr%C3%ADncipe-Cl%C3%A1ssicos-Zahar-bolso-ebook/dp/B015WMLH1G/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=O+Pequeno+Pr%C3%ADncipe&qid=1581584374&s=books&sr=1-4

2 Comentários

  • Sensacional!

    Geraldo Vieira Guimarães Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *