Hamlet

Hamlet

Autor: William Shakespeare.

Ano de publicação: 2021 (Editora Principis).

Gênero: Literatura e Ficção.

   Hamlet é uma obra de dramaturgia escrita por William Shakespeare entre os anos de 1599 e 1602, considerada uma das mais importantes peças de tragédias do autor. Nesta edição, o texto é adaptado em prosa por Júlio Emílio Braz.

   A trama se passa num período posterior à misteriosa morte do Rei Hamlet da Dinamarca, agora liderada por seu irmão Cláudio. Este não somente tomou o lugar do rei Hamlet no trono, como também se casou com sua viúva, Gertrudes.

   O príncipe Hamlet, sobrinho de Cláudio e filho de Gertrudes, não se conforma com a situação, e tenta a qualquer custo encontrar o culpado e vingar a morte de seu pai. O seu desejo por vingança se torna ainda mais intenso quando o fantasma do rei morto aparece  e lhe conta a verdade por trás de seu assassínio.

   Ao longo da história, acompanhamos o príncipe Hamlet evoluir para um estado de loucura e obsessão, agindo de forma irônica e debochada.

   Outros personagens, como Horácio, amigo leal de Hamlet, Ofélia, por quem Hamlet nutre paixão, e Laertes, irmão de Ofélia, desempenham papel importante na intrincada teia de acontecimentos que se desenrola ao longo da trama.

   A linguagem do livro é de fácil compreensão, com seus diálogos contendo metáforas e jogos de palavras que podem ser apreciados por todos os leitores.

Autor da resenha: Cristhian Gean Batista Guimarães.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *