Manhã da Ciência: CEDETEG 2019

No dia 22 de agosto de 2019 aconteceu no Campus CEDETEG a Manhã de Ciências, um encontro no qual professores, acadêmicos e alunos do ensino médio da região puderam conhecer um pouco sobre a estrutura e os cursos ofertados pela instituição.

Para integrar a programação do evento, a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, promoveu uma mostra da Corrida Maluca, com alguns carros que participaram da disputa na Inventum 2017.

O GPET-Física participou do encontro apresentando alguns experimentos do grupo e do curso de Física-Licenciatura. Essa interação do grupo com a comunidade e alunos em geral proporcionou que todos os lados saíssem ganhando, tendo em vista que onde têm uma explicação da ciência há também conhecimento sendo passado e de certo modo, sendo adquirido por parte dos interessados em compreender o quanto a natureza é maravilhosa. O GPET-Física agradece a participação de todos e esperamos vê-los novamente, quem sabe disseminando a ciência para outras pessoas, por que quanto mais você aprende e ensina mais você tem interesse em continuar aprendendo e ensinando.