Resenha de “De repente”

Resenha de “De repente”

Título: De repente

Autora: Barbara Delinski

Ano de publicação: 2003

Resenha:

A historia retratada neste obra se passa na pacata cidade de Tucker no estado de Vermont, onde a personagem principal Dra Paige leva sua vida em ritmo tranquilo como pediatra e treinadora de um renomado colégio internato de nível médio.

Paige possui sociedade em uma clinica pediatra com outros três personagens importantes na historia, Peter um jovem médico de hábitos desregrados e descomprometidos na vida pessoal, Angie uma mulher controladora que tem previamente planejado cada momento do dia tanto do marido quanto do seu filho adolescente.

Nossa ultima personagem principal é quem logo nas primeiras paginas do livro da o ponta pé inicial para essa historia, a Dra Mara que é melhor amiga de Paige comete suicídio, surpreendendo a todos, levando em conta que a mesma esta aguardando um bebê que esta em processo de adoção vindo da Índia.

As vidas que antes deste suicídio pareciam sob controle começa a surpreender leitor ao longo do desenrolar dos fatos. Paige uma mulher de 39 anos, sozinha e bem resolvida com isso, acaba tendo que lidar com a morte da amiga que estava secretamente depressiva, e escrevia cartas a uma amiga imaginaria, um gatinho filhote que encontrou abandonado, tendo que devolver o bebê que chegou para sua amiga e uma inesperada paixão pelo novo diretor do colégio.

Angie que até o momento pensava ter o controle de sua família, descobre a traição do marido com a bibliotecária de idade mais avançada da cidade, com a alegação de que a mesma trabalhava demais e controlava tudo sem se importar com ele, e ainda a rebelião do filho na fase adolescente.

Petter com o retorno de uma antiga namorada se vê em uma vida superficial e muito egocêntrica não se reconhecendo nos próprios atos.

Por fim, acontece um trágico incêndio na pequena cidade que mobiliza a todos e os faz repensar sobre tudo. Peter acaba por se apaixonar por e decidir proteger uma jovem excluída socialmente, Angie se propõem a rever seus atos e salvar seu casamento. E Paige que não contava com os prazeres que acompanham as mudanças como um novo amor e opta por ficar com o bebê e o gatinho, junto com o diretor e sua filha e assim como jamais imaginou possível, encontrou o significado da vida na morte de uma amiga.

O livro nos deixa a mensagem de que por mais planejado e sob controle nossas vidas, De repente surgem novos caminhos.

Autor da resenha: Natália Silva de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *