Coisas que você não deve fazer em outros países

Coisas que você não deve fazer em outros países

Quando decidimos viajar temos que nos preocupar com várias coisas, como hospedagem, bagagem, mas quando vamos viajar para outro país existem outras preocupações que devemos levar em conta, como o idioma deste país e os costumes. É obvio que os costumes mudam de país para país, e de certa forma este é um dos motivos que levam as pessoas a querer conhecer lugares diferentes. Só que existem coisa que não devem ser feitas em alguns lugares, e que se você souber lhe evitará algum constrangimento. A seguir segue uma lista de costumes brasileiros que devem ser evitados em outros países:

  • Usar a mão esquerda para cumprimentar os outros na Índia.

Na Índia sempre cumprimente as pessoas com a mão direita, pois em muitos lugares, até mesmo em hotéis, não existe papel higiênico, e a higiene é feita com a mão esquerda. Então, cumprimentar as pessoas com a mão esquerda se torna uma grande ofensa.

  • Ficar tocando em alguém durante a conversa na Bélgica.

Caso você seja uma pessoa super extrovertida e brincalhona é melhor evitar muito contato físico na Bélgica. Isso faz parte do costume belga, eles não gostam de ser apalpados ou tocados durante a conversa.

  • Passar a mão na cabeça de uma criança na Tailândia.

Além dos tailandeses também não gostarem de muito contato físico, na Tailândia não se deve passar a mão na cabeça de uma criança. Isso representa uma grande ofensa porque segundo a religião budista (principal religião no país), a cabeça é o lugar onde a alma da pessoa fica guardada.

  • Chegar atrasado ou levar um amigo a mais para a festa na Suécia.

Caso você seja convidado para uma festa na Suécia não leve um amigo a mais. Os suecos são bem formais, se você puder levar um amigo isso estará especificado no convite, caso contrário não haverá lugar para mais um a mesa. Também controle o horário e se possível chegue cinco minutos antes.

Ficou curioso com outros costumes que devem ser evitados em outros países? Acesse este link e leia mais dicas.

Texto por: Diana.

Referências:

[1] MARSIGLIA, Luciano. 7 costumes brasileiros para NÃO fazer em outros paísesDisponível em: <https://mundoestranho.abril.com.br/comportamento/7-costumes-brasileiros-nao-fazer-outros-paises/>. Acesso em: 19 set. 2017.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *