Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Autor: Ransom Riggs

Ano de publicação: 2011

Gênero: fantasia e mistério.

   O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é o primeiro livro escrito por Ransom Riggs. A trilogia conta a história de Jacob Portman e sua jornada pelo mundo dos peculiares. Sua aventura é dividida em mais dois livros que a complementam: Cidade dos Etéreos e Biblioteca de Almas.

   O primeiro livro cobre a chegada do protagonista a um orfanato misterioso no País de Gales para desvendar os mistérios deixados por Abraham Portman, seu avô. 

   Desde sua adolescência, Jacob tinha uma relação especial com seu avô, contadas que lhe contava histórias fascinantes sobre seu passado  em um orfanato isolado, junto de  crianças com habilidades peculiares. Pressupondo que eram somente histórias, o próprio seguiu sua vida, entretanto, depois de ser surpreendido com uma série de eventos, ele descobre pistas misteriosas que o levam a acreditar que talvez as histórias de seu avô fossem mais do que meras fantasias. 

   Sendo levado a uma ilha remota, Jacob descobre as ruínas do orfanato da Srta. Peregrine. Ele decide explorar as ruínas e  encontra um portal, que o leva a viajar no tempo, ao ano de 1940, onde descobre a existência da  Srta. Peregrine e das próprias crianças peculiares que vivem no orfanato. Assim, ele acaba solucionando diversas coisas que o anseiam, como os segredos da sua família, sobre o mundo peculiar e descobre que possui habilidades do mesmo.

   Assim, o protagonista se envolve em uma aventura para proteger o orfanato e seus habitantes de criaturas perigosas conhecidas como “vazios”.

   Com isso, o livro é repleto de personagens interessantes. Cada criança possui habilidades extraordinárias e características únicas, e junto com as viagens no tempo e as batalhas contra as criaturas do vazio, fazem essa história ser uma grande trama de fantasia e ação, além do suspense por ser tudo extremamente misterioso.

                Autor da resenha: Rafael José de S.V Dourado.

[/vc_column]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *