InterPET 2022

No dia 01/04/2022, foi realizado o InterPET, encontro dos Grupos PET da Unicentro – Guarapuava, das 09 horas da manhã às 16 horas da tarde, no Salão Social da ACRE. Nesse evento, foram ministradas as palestras: Saúde Mental e Aspectos Psicossociais no contexto da pandemia de Covid-19, pelo professor Gustavo Zambenedetti e A Obrigatoriedade Moral da Vacinação, pelo professor Bruno Aislã dos Santos. Houve uma boa participação dos alunos para o debate dos temas após cada palestra.

Em seguida, cada Grupos PET se reuniu para participar da classificação das tampinhas doadas para o projeto TAMPET de acordo com a coloração destas. A tutora responsável pelo projeto explicou que o valor de venda das tampinhas aumenta com a separação destas por cor. Após essa atividade, o almoço foi servido pelos tutores dos grupos.

Durante a tarde, a fim de promover a integração dos Grupos PET, ocorreu a realização de atividades recreativas, organizadas por uma comissão previamente formada composta por um petiano de cada Grupo da universidade. A representante do Grupo PET-Física foi a petiana Rafaela C.C. de Meira, a qual direcionou os demais petianos nas atividades.