Visita técnica no Parque da Ciência Newton Freire Maia

Visita técnica no Parque da Ciência Newton Freire Maia


   No dia 18 de fevereiro de 2022, o Grupo PET-Física (GPET-Física) foi até a cidade de Curitiba para visitar o Parque da Ciência Newton Freire Maia. Lá, a visita foi guiada pelo Prof. Dr. Marcos Rocha, coordenador do Parque, que mostrou ao Grupo os diversos salões do museu. Nestes, estão inclusas áreas dedicadas a diferentes áreas do conhecimento: Cosmologia, Astronomia, Física, Matemática, Geologia, Geografia, Paleontologia e Biologia, constituindo as Ciências Exatas e da Terra.

   Ao longo da visita o Prof. guia também falou sobre a história da Ciência, do museu visitado e da importância de se transmitir o conhecimento científico para o público de forma clara e simplificada, tornando-o cada vez mais acessível.

   Além de toda a amostra científica, o Prof. Dr. Marcos contextualizou sua fala com elementos pedagógicos, levando em consideração o curso de Licenciatura em Física dos alunos do GPET-Física.

   Os profissionais do local também estão trabalhando para ampliar os salões, a fim de incluir uma área dedicada às Ciências Humanas.

   As visitas ao parque estão abertas e não possuem custos para instituições de ensino, do ensino básico ao superior, e podem ser realizadas mediante reserva prévia, durando cerca de duas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *