Recepção dos Calouros de Física-Licenciatura 2020

O Grupo PET-Física (GPET-Física), no ano de 2020, realizou uma recepção para os calouros que ingressaram no curso Física-Licenciatura da Universidade Estadual do Centro – Oeste (UNICENTRO). A recepção contou com uma breve exposição do funcionamento do curso e de alguns programas da universidade que os calouros poderão estar participando como acadêmicos, entre eles, o próprio Programa de Educação Tutorial (PET). Além disso, os calouros foram conduzidos em uma rápida visita pela instituição, a fim de que conhecessem os principais locais da mesma, como biblioteca, restaurante universitário, “direção de campus” e o Bloco de Física, no qual puderam conhecer as salas de aulas, laboratórios didáticos e de pesquisa. Além disso, as áreas de pesquisas em que atuam os professores do Departamento de Física, entre outros.
Com esta atividade, que é realizada sempre no início do ano letivo, O GPET-Física espera ter contribuído com a adaptação dos novos alunos no curso Física-Licenciatura, assim como na própria instituição. Essa ajuda na adaptação deles é de extrema importância, tendo em vista que muitos podem nunca ter tido contato com uma universidade.