Ação Solidária do Grupo PET/ Física 2.0

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo PET/Física foi convidado a participar, junto com o Grupo PET/Geografia para a realização do trote solidário. Como é de conhecimento de todos, o trote costuma ser ação dos veteranos para com os calouros. Porém muitas vezes esse trote é agressivo e humilhante, além de proibido. Com uma atitude mais humilde e solidária, petianos do GPET/ Física, se incumbiram de realizar a doação de sangue junto aos petianos do GPET/Geo. Essa atividade ocorria nas quintas feiras, tanto de manhã quanto de tarde. Era disponibilizado pela faculdade uma van, que levaria e buscaria os alunos interessados. Como a atividade é chamada de trote solidário, tanto alunos veteranos quanto calouros decidiram realizar essa boa ação. A doação de sangue é muito importante, pois muitas vezes faltam bolsas de sangue em diversos Hemocentros do país. A doação pode e salva muitas vítimas de acidentes, de procedimentos cirúrgicos, e também o doador pode se tornar um doador fidelizado, ou seja, está sempre doando e ajudando a salvar vidas.