Resenha de: “Todo Dia”

Resenha de: “Todo Dia”

Título: Todo Dia

Autor: David Levithan

Ano de publicação: 2013

Gênero: Romance

Resenha:

   A história gira em torno do protagonista que se autodenomina A. Todo dia, A, acorda em um corpo diferente, e que mesmo por um único dia, tem que se adaptar a este corpo e sua forma de viver. A é somente um ou uma adolescente que vive vivendo a vida dos outros. Porém, A tem sua própria personalidade e pensamentos únicos, mas ele (a) se impõe duas regras: não se envolver e não interferir na vida de seu hospedeiro.

   No começa de sua vida, A não percebe que todos os dias ele mudava de corpo, mas quando começou a crescer foi percebendo o que acontecia. O único padrão em que ele achou foi que ele mudava para o hospedeiro de mesma idade, até completar um ano com aquela idade. Nem ele mesmo consegue entender o porquê disse acontecer e já se cansou de procurar as respostas. Por causa disso, A é uma pessoa solitária, sem pais, amigos ou um relacionamento amoroso. Um de seus principais medo é morrer sem ninguém sentir sua falta ou saber de sua existência.

   Tudo muda quando A acorda no corpo de Justin, e se apaixona por sua namorada Rhiannon. A partir daquele momento, suas prioridades mudam. Rihannon é uma garota insegura, que apesar de ser tratada como lixo por seu namorado continua possuindo sentimentos por ele. A vê algo diferente em Rhiannon e sente uma necessidade de lhe proporcionar um de seus melhores dias, quebrando a regra de não interferir na vida do hospedeiro.

   Nos dias que se seguem, A tenta se encontrar todos os dias com Rhiannon, tentando viver um amor com a mesma. A tenta quebrar todos os obstáculos e problemas para se encontrar com Rhiannon, até mesmo revelando que ele troca de hospedeiro todos os dias. No começo Rhiannon estava em dúvida se acreditava ou não na história de que A trocava de corpo todos os dias, mas depois de tantas provas de que A falava a verdade, Rhiannon acaba acreditando nele e consequentemente se apaixonando pelo mesmo.

   O livro envolve diversos elementos, traz uma análise psíquica dos seres humanos e aborda diversos temas como a importância da aparência, o preconceito, relacionamentos familiares, depressão, rótulos, sexualidade, a diversidade humana e até mesmo doenças.

   O autor nos mostra o quão somos imperfeitos e perfeitos ao mesmo tempo, e que não importa se estamos perdidos ou não, sempre há salvação. E que o amor sempre ultrapassa as barreiras impostas do corpo, magro ou gordo, masculino ou feminino, alto ou baixo. A ama Rhiannon independente de como ele é ou como ela poderia ser.

Autora e apresentadora da resenha: Mariana G. Fabiani.

Imagem retirada de: https://www.amazon.com.br/Todo-dia-David-Levithan/dp/8501099511/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=Todo+Dia&qid=1581586196&s=books&sr=1-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *