Resenha de: “Perdido em Marte”

Resenha de: “Perdido em Marte”

Título: Perdido em Marte

Autor: Andy Weir

Ano de publicação: 2011

Gênero: Ficção Científica

Resenha:

   Durante a terceira viagem feita a Marte pela NASA, conhecida como Ares 3, os tripulantes foram obrigados a desistir da missão, no sol 6, por conta de uma ventania muito forte. Emquanto se direcionavam para VAM, que os levaria de volta para o Hermes (nave que viajaria para a Terra), Mark Watney foi atingido por uma antena de transmissão e acabou se perdendo de seus colegas, os mesmos acreditaram que ele havia morrido e partiram sem ele.

   Devido a vários ocorridos estranhos, como o próprio Mark fala em seu diário de bordo, ele não morreu. Quando acordou, percebeu que estava sozinho e que a partir daí teria que aprender a viver em Marte, esperando um dia ser resgatado pela tripulação da Ares 4, que voltaria a Marte dali 4 anos.

   Ele ficou sem conexão nenhuma com a Terra, pois a antena que transmitia o sinal foi a mesma que quase o matou. As coisas que restaram para Mark foi o Hab, local onde todos os tripulantes dormiam e se alimentavam e os 2 veículos espaciais. Como a missão foi abortada em sol 6 e a previsão era que a missão durasse 30 sois, sobrou muita comida e água, mas não o suficiente para 4 anos. A partir dos recursos que restaram, das suas 2 formações (Botânico e Engenheiro), e da sua astucia, ele conseguiu produzir mais comida e fazer água. Mas tarde conseguiu contato com a NASA, a qual desenvolveu vários planos para tira-lo desta situação.

Autora e apresentadora da resenha: Diana Maria Navroski Thomen.

Imagem retirada de: https://www.amazon.com.br/Perdido-em-Marte-Andy-Weir/dp/8580414482/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=Perdido+em+Marte&qid=1581585975&s=books&sr=1-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *