O Sucesso Acadêmico de Ex-Alunos do Curso de Física da Unicentro

O curso de Física da UNICENTRO iniciou suas atividades em 2002 e o principal alicerce que sustenta o trabalho dos professores do Departamento de Física é a qualidade dos alunos formados. Desde 2006 estamos apresentando novos profissionais da área à sociedade, com uma sólida formação. A grande maioria dos formados mantém-se na área de Física, principalmente trabalhando com o ensino de física, no nível médio ou superior, ou ainda está cursando pós-graduação. O sucesso de alguns ex-alunos que optaram pela carreira acadêmica tem sido motivo de muito orgulho para nós, professores do curso. Recentemente, ficamos felizes com a notícia do ótimo desempenho de nosso ex-aluno, Hudison Loch Haskel, que concluiu seu doutorado em apenas três anos, e contou com a presença, em sua banca de defesa, do Dr. Jefferson Moretto, professor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, também nosso ex-aluno. Nos dá muita satisfação saber que nossos ex-alunos já estão também participando do processo de formação dos mais novos formados de nosso curso. Neste sentido, gostaríamos também de destacar, como exemplos de sucesso na carreira acadêmica, o ex-aluno Dr. Márcio Daldin Teodoro, professor da Universidade Federal de São Carlos-SP, que atualmente orienta outros ex-alunos nossos, em nível de doutorado e mestrado, e a ex-aluna Dra. Ana Lúcia Ferreira, que atualmente é a Diretora-Geral da unidade de Guarapuava da Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Desejamos que essas conquistas sirvam de incentivo à carreira, tanto dos novos acadêmicos, como também dos professores, diante das adversidade e incertezas transitórias.