Interação com as escolas: Colégio Estadual Adonis Morski

No dia 29 de abril, o GPET-Física apresentou o curso de Física da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) a 25 alunos do ensino médio e 2 professores do Colégio Estadual Adonis Morski, situado em Boa Ventura de São Roque. Após a apresentação do curso e seus objetivos, os membros do GPET demonstraram e explicaram experimentos de mecânica (conservação do momento angular), ondulatória (ressonância e batimento), eletricidade (Gerador de Van de Graaff), magnetismo (limalhas de ferro) e óptica (formação de imagens e problemas de visão) aos alunos. Dessa forma, proporcionou-se um momento de aprendizagem e troca de experiências valiosas entre os membros do GPET-Física e a comunidade escolar.