Todos Campus Avançado Cedeteg Irati Multi campi Santa Cruz

SETEMBRO AMARELO- MINICURSO – Suicídio: Introdução à uma compreensão psicodinâmica

Free

Objetivos: Oferecer uma introdução à compreensão do fenômeno psicológico e cultural do suicídio, dando subsídios para a prevenção e identificação precoce de sinais. Desmistificar crenças sobre o suicídio e o suicida. Apresentar perspectivas teóricas do campo da psicanálise e outras teorias psicodinâmicas sobre a causalidade psíquica e o sofrimento mental nos comportamentos suicidas.

Free

O projeto de extensão Sábados Literários em sua 9ª edição tem como objetivo principal fomentar o gosto pelo texto literário. Fruto de parcerias entre várias Instituições, como a Prefeitura Municipal de Irati, Academia de Letras e Artes do Centro Sul do Paraná - ALAC'S -, Fundação e Cineclube Denise Stoklos terá como tema em 2021 toda a força das Literaturas de Língua Espanhola. Ao todo serão 10 encontros nos quais vários autores desde Garcia Lorca, Juan Rulfo, Borges e até temas como o Barroco serão discutidos por pesquisadores de várias Universidades Brasileiras e estrangeiras.

I Colóquio de Letras EAD – Letras e Resistência

Free

O evento marca a realização do primeiro Colóquio em Letras na modalidade a distância e seu maior objetivo é promover o encontro, o diálogo e discussões em torno da temática “Letras e resistência”, na literatura, na linguística, na pesquisa, no ensino e na extensão.

XXX EAIC

Free

Evento 100% online, com apresentações remotas! Inscrições para ouvintes: 10/09 a 16/11; Inscrições para apresentadores: 10/09 a 30/09;