Todos Campus Avançado Cedeteg Irati Multi campi Santa Cruz

Sábados Literários 2018

Free

O projeto de extensão Sábados Literários nasceu há 6 anos da parceria Unicentro, Prefeitura de Irati, ALAC'S , Fundação Denise Stoklos e Caminhos do Paraná com a ideia de despertar o gosto pelo texto literário por meio de obras significativas da literatura mundial. Em 2018, o projeto renderá loas ao grande mestre e professor Antonio Cândido.

Em 14:00
Centro Cultural Clube do Comércio - XV de Novembro, 310. Centro - Irati/PR

Simpósio Nacional do Movimento do Contestado

Free

A quinta edição do Simpósio Nacional do Movimento do Contestado, XIII Semana de História e VII Seminário de Estudos Étnico-raciais da UNICENTRO, Campus de Irati, a se realizar no período de 26 a 28 de novembro de 2018, objetiva, além de consolidar sua rede de pesquisadores mediante palestras, apresentação de pesquisas e debates sobre a temática do Movimento do Contestado e suas populações (caboclos, negros, indígenas e cafuzos), congregar professores do Ensino Superior e alunos da graduação e da pós-graduação, bem como professores da educação básica, viabilizando a disseminação dos resultados e estimulando a consecução de pesquisas, inclusive de caráter interdisciplinar, sobre os temas abordados. O evento deverá analisar a história, a memória e as trajetórias de indivíduos e comunidades tradicionais em suas relações com a terra e com o sagrado. Especial espaço de debate será dedicado à relação do mundo acadêmico com o mundo escolar, sem perder de vista uma História Pública que recoloque socialmente a relevância da História e da presença social das comunidades tradicionais do Sul do Brasil.

Em 00:00
PR 153, Km 7, s/n - Riozinho, Irati - PR, 84500-000

Unicine – Sessões e discussão

Free

O projeto consiste na realização de oito atividades no decorrer de maio a dezembro de 2018. Estas serão mensalmente coordenadas por um(a) professor(a) pesquisador(a) que exibirá um filme relacionado a sua linha de pesquisa. Contará também com a presença de convidados de outras instituições para o debate das obras. Poderão participar: acadêmicos da graduação, pós graduação, professores, funcionários e estudantes do ensino médio maiores de 16 anos, visto que fornecerá momentos de socialização para acadêmicos e sociedade em geral no próprio campus. Proposto e coordenado pela DIPROC/I (Divisão de Promoção Cultural do campus de Irati), com a parceria do DELET, DEHIS e CEDOC.

Em 13:30
PR 153, Km 7, s/n - Riozinho, Irati - PR, 84500-000