O candidato que necessitar de atendimento especial deve requerê-lo, via protocolo digital, à Coordenadoria Central de Processos Seletivos, no período de 3 a 30 de janeiro de 2022, indicando:

  • a deficiência ou condição especial que motivou a solicitação;
  • o auxílio ou recurso de acessibilidade necessário para a realização das provas.

Obrigatoriamente deve ser anexado laudo médico, assinado e legível, com o código da Classificação Internacional de Doenças – CID, que ateste a natureza e o grau ou o nível de deficiência.
Os documentos anexados devem estar no formato pdf.
Após o processo ser autuado pela Unicentro, será enviado um e-mail com o número de protocolo.

ETAPAS A SEREM SEGUIDAS

1. Acesse o endereço www.unicentro.br/protocolo .
2. Clique em FAZER SOLICITAÇÃO.
3. Preencha os dados solicitados.
4. Clique em PRÓXIMO.
5. Em TIPO DO PROCESSO, selecione a opção ATENDIMENTO ESPECIAL PARA O VESTIBULAR.
6. Leia, atentamente, as orientações.
7. Em SOLICITAÇÃO, preencha o campo, indicando a deficiência ou condição especial que motivou a solicitação, bem como, o auxílio ou recurso de acessibilidade necessário para a realização das provas.
8. Clique em PRÓXIMO.
9. Na aba ANEXOS, em TÍTULO, escreva o nome do documento que será anexado: LAUDO MÉDICO.
10. Lembre-se que o formato de todos os documentos solicitados deve ser em PDF.
11. A cada documento anexado, você deve clicar em ENVIAR.
12. Após incluir todos os documentos solicitados, confira na BANDEJA DE ARQUIVOS, se a documentação necessária está anexada.
13. Estando tudo correto, clique em PROTOCOLAR.
14. Após o processo ser autuado pela Unicentro, será enviado um e-mail com o número de protocolo.

A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas, além de solicitar atendimento especial, deve levar nos dias de realização das provas um acompanhante, que será responsável pela guarda da criança. A candidata não realizará as provas acompanhada pela criança.

Aos que solicitarem o atendimento diferenciado, a Coordenadoria Central de Processos Seletivos deve encaminhar resposta até 15 (quinze) dias antes da realização do Concurso Vestibular.

Em conformidade com a legislação em vigor, os candidatos com deficiência têm a duração das provas ampliada em até sessenta minutos, para cada dia de prova, desde que a deficiência seja comprovada por laudo médico encaminhado à organização do concurso no prazo estabelecido.

Aos inscritos no Concurso Vestibular, com deficiência visual, é concedido atendimento especial durante a realização das provas, desde que formalizem a solicitação até o prazo estabelecido.

O atendimento especial constitui-se, conforme o caso, em:

a) Provas impressas, elaboradas de forma ampliada;

b) Ledor para o deficiente visual total.

A prova de Redação deve ser feita em braille, pelo candidato.

Os inscritos no Concurso Vestibular com deficiência auditiva têm o auxílio de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, durante a aplicação das provas, desde que formalizem a solicitação.

Não será concedido atendimento especial a candidatos com deficiência e necessidades especiais que não formalizarem a solicitação.