Semana Integrada do III Colóquio de Ensino de História, XXIV Semana de História e IV Jornada PET - "Ensino e História na Contemporaneidade"

O evento cumprirá sua tradicional função de promover o ensino de História, a atuação profissional do/a historiador/a e professor/a além de divulgar pesquisas dos participantes, tão importante para a circulação e amadurecimento científico. Minicursos, Simpósios Temáticos e oficinas complementarão o evento, possibilitando, assim, que este se apresente como espaço plural de debate, de comunicação e de práticas.

13 de novembro de 2017

Término

17 de novembro de 2017

R. Salvatore Renna, 875 - Santa Cruz, Guarapuava - PR, 85015-430   Ver mapa

A proposta extensionista trata da realização de forma integrada do III Colóquio de História e Ensino, da XXIV Semana de História e IV Jornada PET. O Colóquio de História e Ensino, organizado em 2013 e 2015 pelo Laboratório de História e Ensino (LEHIS), tem se configurado como o principal evento da região sobre essa temática. A Semana de História é um evento consolidado no curso de Licenciatura em História da Unicentro, campus Santa Cruz, constituindo-se como uma referência para pesquisadores, docentes, discentes e professores da rede de ensino básico da região. As Jornadas PET, organizadas desde 2013, tem se constituído como um espaço de discussão de petianos e demais estudantes, sobre as temáticas consideradas relevantes pelos discentes. A integração desses três eventos constituir-se-á como um espaço para discussões e análises sobre o “Ensino e História na contemporaneidade” , abrangendo debates sobre a reforma educacional recente; as perspectivas políticas contemporâneas do ensino de História frente a “escola sem partido”; a integração entre graduação e pós-graduação; além de outros recortes temáticos propostos nos simpósios, mini-cursos e oficinas. O público alvo são discentes e docentes da graduação e da pós graduação, bem com professores/as e estudantes da rede pública e privada de ensino, além da comunidade em geral.

Câmpus Cedeteg
Alameda Élio Antonio Dalla Vecchia, 838