14º Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação - EAITI

28 de novembro de 2024

Término

29 de novembro de 2024

As universidades públicas desempenham um papel crucial no progresso socioeconômico das regiões onde estão situadas. No Estado do Paraná, essas instituições de ensino superior não apenas capacitam profissionais qualificados, mas também fomentam o desenvolvimento econômico, tecnológico e cultural local. Ao formar cidadãos com habilidades técnicas avançadas e uma mentalidade empreendedora, as universidades públicas promovem a inovação e a criação de soluções que impulsionam o avanço tecnológico e a competitividade das empresas regionais.

O Encontro Anual de Iniciação Tecnológica (EAITI) é um evento resultante da colaboração da UNICENTRO e outras quatro instituições de ensino superior do Paraná: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O EAITI tem por objetivo apresentar à comunidade acadêmica interna e externa os trabalhos de iniciação tecnológica e inovação vinculados aos Programas Institucionais de Bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) desenvolvidos pelos estudantes dessas universidades nas diversas áreas do conhecimento. As universidades mantêm os programas com o importante apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (FA).

Que o EAITI possa reforçar a investigação, o debate intelectual e a descoberta fomentados pela interação entre estudantes, professores, pesquisadores e a comunidade em geral. Que o pensamento crítico e a criatividade possam ser incentivados, preparando os estudantes não apenas para atuar no mercado de trabalho, mas também para enfrentar os desafios complexos da sociedade contemporânea.

Profª. Drª. Sandra Mara Guse Scós Venske
Coordenadora Geral do 14º EAITI
Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNnicentro

A 14a edição do EAITI acontecerá nas dependências da UNICENTRO e terá como tema “A Inteligência Artificial no Desenvolvimento Tecnológico”