IV Conseaag - Congresso de Agrárias e Ambientais

O IV Congresso do Setor de Ciências Agrárias e Ambientais-CONSEAAG, ocorrerá entre os dias 22 e 27 de outubro de 2018, no Campus CEDETEG da Universidade Estadual do Centro-Oeste, com o título UNIVERSIDADE E SOCIEDADE: ENTRE A FORMAÇÃO HUMANA E O MERCADO DE TRABALHO. Trata-se de evento proposto pelo Setor de Ciências Agrárias e Ambientais (SEAA), do Campus CEDETEG, Guarapuava-Pr, com o objetivo geral de promover a integração dos Departamentos de Agronomia (DEAGRO), Ciências Biológicas (DEBIO) e Medicina Veterinária (DEVET) e Geografia (DEGEO). Além da graduação, o Congresso contemplará atividades propostas e destinadas aos discentes e professores dos cursos strictu sensu, a saber: Mestrado e Doutorado em Agronomia, Mestrados em Bioenergia, Biologia Evolutiva, Mestrado e Doutorado em Geografia, Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática e Mestrado em Ciências Veterinárias. Simultaneamente ao evento ocorrerá a XXII SEBIO - Semana de Estudos em Ciências Biológicas, XXIV Semana de Geografia, Seminário de Agroecologia e Feira de Sementes, Encontro Institucional dos Grupos PET (Programa de Educação Tutorial) - InterPET, além de atividades culturais. Na presente edição, o tema central é a interação entre a Universidade e a Sociedade, propondo atividades que discutam a formação universitária frente às demandas e dilemas da sociedade. Para tal, durante o evento ocorrerão palestras, minicursos,oficinas, trabalhos de campo, encontros de programas institucionais, entre outros. A realização do IV Congresso do Setor de Ciências Agrárias e Ambientais da UNICENTRO – Pr, pretende ofertar momentos de diálogo entre seus participantes com pesquisadores e profissionais renomados, que ministrarão palestras e minicursos sobre temas de relevância na área de Ciências Agrárias e Ambientais. Também ocorrerá a disseminação dos resultados de pesquisas realizadas pelos acadêmicos do SEAA/G, bem como de outras instituições de ensino superior. Desta forma, possibilitará a troca de experiências e o intercâmbio técnico científico entre pesquisadores, professores, profissionais e acadêmicos. Também durante o evento serão ministradas palestras e minicursos ofertados por profissionais da área de Ciências Agrárias e Ambientais, permitindo a integração dos discentes com profissionais atuantes, possibilitando uma maior visão das necessidades da sociedade e do mercado de trabalho de Guarapuava e Região. Vão acontecer esses eventos abaixo? I Fórum de Formação dos Professores de Geografia, II Mostra de Estágio Supervisionado PIBID, e Colóquio Integração Universidade/Comunidade: Agricultura camponesa/familiar/povos tradicionais.

22 de outubro de 2018

Término