Daiane Solange Stoeberl da Cunha
Professor de Ensino Superior
Atua como pesquisadora nos seguintes temas: ensino de música contemporânea, interdisciplinaridade, princípios pedagógicos schaferianos, formação e práticas docentes e novas tecnologias.
Doutora em Música pelo Instituto de Artes da Unesp/SP desde 2016, bolsista CNPq, docente da Licenciatura em Artes/Unicentro desde 2008, função da qual encontra-se em afastamento para qualificação docente no período de 04/2016 a 01/2020. Autora dos livros Música na escola? reflexões e possibilidades(2012); Música e Transformação: por um olhar diferenciado na História da Música (2014), organizadora dos livros Arte na Atualidade (2015) e Arte, Atualidade e Ensino (2013) e de diversos capítulos de livros e artigos na área de Música, com ênfase em Educação Musical. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2006), na linha de Saberes e Cultura, com dissertação intitulada Educação Musical e Emancipação: A Formação do Educador Musical a partir de uma perspectiva crítica, graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2003) é pós-graduanda “lato sensu” em Música Eletroacústica com ênfase em Composição pela Unespar- FAP. Atua como pesquisadora, orientadora de Iniciação Científica com orientandos bolsistas pelo Prois-FA e professora de especializações e programas de formação continuada de professores de educação básica, nos seguintes temas: ensino de música contemporânea, interdisciplinaridade, princípios pedagógicos schaferianos, formação e práticas docentes e novas tecnologias.
Acesso ao currículo lattes completo em: http://lattes.cnpq.br/5277115680422341
Cursos
Nome do curso | Duração |
---|---|
Arte | 4 anos |