I Colóquio de Educação Histórica

O evento intitulado I Colóquio de Educação Histórica organizado pelo Departamento de História de Irati e Programa de Mestrado em História tem como objetivos: proporcionar aos acadêmicos do curso de história e a sociedade mais ampla uma reflexão acerca da Educação Histórica em articulação com a pesquisa, com as metodologias de ensino e abordagens de temas contemporâneos, estabelecendo dessa forma relações dialógicas entre a universidade e a sociedade em geral, contribuindo para o intercâmbio de saberes; divulgar os resultados de pesquisas dos alunos da iniciação científica, dos trabalhos de conclusão de curso, de pesquisadores de pós-graduação em história e educação e dos docentes da Unicentro e de outras instituições de ensino; promover maior integração entre o ensino e a pesquisa na graduação e pós-graduação; fomentar o debate em torno das questões concernentes à Educação Histórica, no tocante aos processos de ensino e aprendizagem de história na escola. Destina-se a comunidade acadêmica local e regional, professores e gestores das escolas de ensino fundamental e médio de Irati-PR e região. O evento contará com os seguintes recursos metodológicos: palestras e mesas redondas. Espera-se como resultado: a articulação ensino, pesquisa e extensão; maior integração entre graduação de história e pós-graduação de história; relações dialógicas entre universidade e sociedade em geral.

23 de maio de 2019 - 19:00

Término