III Colóquio de Gênero e Pesquisa Histórica

O III Colóquio de Gênero e pesquisa histórica, organizado pelo Departamento de História em conjunto com a linha Espaços Simbólicos, Ambiente e Corporeidades do Programa de Pós-Graduação em História, Campus Irati-PR, com o apoio do Núcleo de História da Violência tem como objetivos: proporcionar aos acadêmicos do curso de história e sociedade em geral uma reflexão sobre os estudos de gênero em articulação com a pesquisa e o ensino, com as metodologias de ensino e abordagens de temas contemporâneos, como relações de gênero, multiculturalismo e linguagens culturais na sala de aula; divulgar os resultados de pesquisas dos pesquisadores de pós-graduação e dos docentes, da UNICENTRO e de outras instituições de ensino; promover maior integração entre o ensino e a pesquisa na graduação e pós-graduação; fomentar o debate em torno da historiografia feminista. Destina-se a comunidade acadêmica local, regional, estadual, nacional; alunos, professores e gestores das escolas de ensino fundamental e médio de Irati-PR e região. O evento contará com os seguintes recursos metodológicos: duas conferências via meet e sessões de comunicações via meet. Espera-se como resultado: a articulação ensino, pesquisa e extensão; maior integração entre graduação e pós-graduação; relações dialógicas entre universidade e sociedade em geral; publicações de anais com textos completos de acadêmicos; publicação de uma coletânea de textos dos pesquisadores convidados.

1 de setembro de 2020

Término

3 de setembro de 2020

Links das Conferências, via Youtube: