IV Conseaag - Congresso de Agrárias e Ambientais

O IV Congresso do Setor de Ciências Agrárias e Ambientais - Conseaag, ocorrerá entre os dias 22 e 27 de outubro de 2018, no Campus Cedeteg da Unicentro.

2 de setembro de 2018

Término

2 de setembro de 2018

Campus Cedeteg   Ver mapa

O IV Congresso do Setor de Ciências Agrárias e Ambientais, CONSEAAG, a realizar-se entre os dias 22 e 27 de outubro de 2018, no Campus CEDETEG, da Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Guarapuava-PR, será um importante momento para a socialização e reflexão sobre as práticas de pesquisa, ensino e extensão realizadas pela comunidade interna e externa de nossa Instituição. A partir da temática Universidade e Sociedade: entre a formação humana e o mercado de trabalho, o evento tem como objetivo principal reunir estudantes de graduação e pós-graduação, professores universitários, professores da rede básica de ensino (municipal e estadual), profissionais de diversas áreas, agricultores familiares e comunidades tradicionais. Os diversos enfoques e questões relacionados à formação humana e ao mercado de trabalho, referentes às diferentes visões dos sujeitos sociais envolvidos nas atividades, proporcionarão a ampliação das discussões acerca da evasão escolar, perfil dos egressos, mercado de trabalho e desafios atuais da sociedade brasileira, principalmente na região de abrangência da UNICENTRO, visando refletir sobre os desafios da contemporaneidade. A programação do IV CONSEAAG terá mesas redondas, palestras, minicursos, trabalhos de campo e sessões de apresentação de trabalhos científicos e extensionistas desenvolvidos por professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. O evento congregará cursos e atividades nas áreas de Agronomia, Ciências Biológicas, Geografia e Medicina Veterinária, oportunizando momentos de inter e transdisciplinaridade, a partir dos variados estudos realizados por professores e estudantes da Universidade em parceria com sujeitos dos diferentes seguimentos da sociedade.

Câmpus Cedeteg
Alameda Élio Antonio Dalla Vecchia, 838