2006; GIRARDELLO, Gilka. Por que toda criança precisa brincar muito
2013; COUTO, Edvaldo Souza. A infância e o brincar na cultura digital
2016; MARCOLINO, Suzana; MELLO, Suely Amaral; FOLQUE, Maria Assunção. Brincar juntos na Escola da Infância
2018; DELORME, Maria Inês de C. Experiências criadoras na(s) infância(s)
2018; DOMINGUES, Camila Moutinho; NORONHA, Vânia. Criança sujeito eu-brinquedo – representações da cultura lúdica na educação infantil
2018; LIMA, Elieuza Aparecida de; AKURI, Juliana Guimarães Marcelino; VALIENGO, Amanda. Brincadeira na Educação Infantil
2018; SILVA, Tássio José da. Brincadeira, espaço e gênero cenas do cotidiano de meninos e meninas
2019; LOPES, Jader Janer Moreira; MARTIN, Maria Renata Prado. Os espaços do brincar em uma escola sem brinquedos o que nos falam as crianças
2019; MARQUES, Circe Mara; FERNANDES, Susana Beatriz; SILVA, Ezequiel Theodoro da. O brincar nos discursos de estudantes de Pedagogia certezas em suspenso
2019; TIRIBA Léa, PROFICEL, Christiana Cabicieri. Crianças da Natureza vivências, saberes e pertencimento
2020; NASCIMENTO, Anelise; SALUTTOIV, Nazareth; BARBOSA, Silvia Neli Falcão. Entrevista “Precisamos estar preparados para brincar muito!” – Sonia Kramer