Claudio Luiz Chiusoli

Claudio Luiz Chiusoli

Professor de Ensino Superior

Leciona as disciplinas de Economia, Administração e na área de Marketing

Pós Doutorando na PUC/PR (2016), Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana, Linha de pesquisa: Política Pública, Gestão Pública e Administração Municipal. Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (2005), área de concentração em marketing. Mestrado de administração pela Universidade Norte do Parana (1999). Pós graduação de marketing (1994), comportamento organizacional (1998) e em estatística (UEL-2005).Graduação em Economia pela Universidade Estadual de Londrina (1993) e Curso de aperfeiçoamento em gestão administrativa na Drexel University – Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos (2000). Atuou como pesquisador e consultor na área mercadológica para diversas empresas e como credenciado ao Sebrae. Atualmente é professor da UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro Oeste (Guarapuava) – Departamento de Administração (DEADM). É professor colaborador do mestrado profissional em tecnologia de alimentos da UTFPR (Londrina). Atuou como coordenador do NDE (núcleo docente estruturante) da Unifil (Centro Universitário Filadélfia) sediadas em Londrina. Lecionou nas seguinte IES: FAAT – Faculdade Arthur Thomas (Londrina), UNOPAR (Londrina), UNIFIL (Londrina), FACESI (Ibiporã), PITÁGORAS (Londrina), FIAP (São Paulo), FATEB (Telêmaco Borba) UNIVEM (Marília) e UNILONDRINA(Londrina). Leciona as disciplinas de Economia, Administração e na área de Marketing nos seguintes temas: comportamento do consumidor, marketing estratégico, pesquisa de marketing, planejamento de marketing, sistema de informação de marketing, economia, análise de investimento, administração da produção e outros. Tem publicação em congressos da área de administração como: Enanpad, Contecsi e Semead e artigos em periódicos. Parecerista do Semead, REGE, Revista GEPROS, Revista do ILCT, Funadesp, ABEP e outros. Atua/atuou em cursos de pós graduação do INBRAPE (Londrina), UEL (Londrina), UNIVEM (Marília), UNOPAR (Londrina), PUC (Londrina), FAG (Cascavel), UNIPAR (Cascavel e Umuarama), CESUMAR (Maringá) e IPOG (Goiânia). Autor do livro: Sistema de Informação de Marketing (SIM): Ferramenta de Apoio com Aplicações à Gestão Empresarial. São Paulo: Editora atlas, 2010

Acesso ao currículo lattes completo em: http://lattes.cnpq.br/0219771713697486

Cursos

Nome do curso Duração
Administração / Guarapuava 4 anos