Alvaro de Oliveira Borges Filho

Professor de Ensino Superior

Experiência nos seguintes temas: gerenciamento, marketing, produção, gestão estratégica, cultura organizacional, desenvolvimento regional, desenvolvimento organizacional, qualidade e produtividade, gestão sócio-ambiental e gestão universitária.

É Professor Adjunto da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO-PR); Líder de Grupo de Pesquisa. Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2005) Mestre em Administração com Linha em Estrategia Empresarial – Marketing – pela Universidade de Brasília – UnB (1997). Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG (1993) e também Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física e técnico em Desportos pela Universidade Federal de Pelotas-UFPEL (1986), foi acadêmico em Engenharia Mecânica – FURG (1987 a 1993, até 6/7 semestre). Atuou em diversas oportunidades como Avaliador de Cursos Superiores (Autorização e Reconhecimento) pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado do Paraná (SETI-PR). É atualmente Avaliador para Cursos de Graduação e Instituições de Educação Superior pelo Ministério de Estado da Educação/INEP/CTAA – Sistema BASis, Sistema Federal. Foi professor da Universidade de Brasília (UnB) e em Instituições Particulares de Ensino Superior no Distrito Federal. Experiência em nível de Pós-Graduação como coordenador e docente. Experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: gerenciamento, marketing, produção, gestão estratégica, cultura organizacional, desenvolvimento regional, desenvolvimento organizacional, qualidade e produtividade, gestão sócio-ambiental e gestão universitária. Atuou como professor concursado em Educação Física pelo Governo do Estado do Rio grande do Sul (EF Escolar). Atuou na Administração Pública na área de Planos e Projetos junto à Gerência de Assistência Social da Secretaria de Assistência Social do Governo do Distrito Federal DF. Também atuou na Adminidtração da Universidade Estadual do Centro-Oeste na área de Planos e Projetos Junto à Assessoria de Planejamento e também como Assessor Especial da Reitoria. Participou de Missão Internacional da SETI/PR ao Reino Unido junto ao Fórum de Gestão Universitária, representando a UNICENTRO.

Acesso ao currículo lattes completo em: http://lattes.cnpq.br/1603482245183744

Nome do curso Duração