Mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental está com inscrições abertas

Mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental (PPGESA). O curso de mestrado do PPGESA é ofertado em uma associação entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A área de concentração do programa é “Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos”, com duas linhas de pesquisa: “Recursos Hídricos e Meio Ambiente” e “Tratamento de Água de Abastecimento e Águas Residuárias”.

O edital de seleção prevê 16 vagas para a Unicentro e 13 para a UEPG. As inscrições vão até 18 de dezembro e devem ser feitas por e-mail. O candidato precisa enviar o formulário de inscrição, uma carta de intenção de estudos, o Currículo Lattes, entre outros documentos.

O processo seletivo inclui a avaliação do currículo e uma entrevista. O resultado final será divulgado até 19 de fevereiro de 2027. As aulas iniciam em março e acontecem no Câmpus de Irati da Unicentro ou no Câmpus Uvaranas da UEPG, a depender da escolha do estudante.

Outras informações podem ser conferidas no site unicentro.br/ppgesa2027.