
Programa de Residência em Clínica Médica da Unicentro está com inscrições abertas
Processo seletivo integra o sistema da Associação Médica do Paraná
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para o processo seletivo da Residência Médica em Clínica Médica, com ingresso em 2027. São ofertadas cinco vagas, com duração de dois anos, e as inscrições seguem até 1º de outubro, às 14h. O programa é presencial e credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
A seleção integra o sistema da Associação Médica do Paraná (AMP), responsável pelas inscrições e pela primeira etapa do processo seletivo. Os interessados devem ter diploma de graduação em Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e realizar a inscrição pelo site da associação.
A primeira fase será a prova escrita do Exame AMP, marcada para 1º de novembro, em Curitiba. O resultado será divulgado em 26 de novembro. Já a segunda fase será a análise de currículo, sob responsabilidade da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Unicentro. Os candidatos classificados deverão encaminhar o currículo e os documentos comprobatórios, além de um vídeo de apresentação, entre 26 de novembro e 2 de dezembro.
O resultado final será divulgado em 10 de dezembro. O início das atividades da Residência Médica está previsto para 1º de março de 2027. Confira o edital completo.
Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?
Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.













