Nelsi Antonia Pabis

Foto do professor

Nelsi Antonia Pabis

Professor de Ensino Superior

Atua na área de Educação, com ênfase na Formação de Professore para Séries Iniciais do Ensino Fundamental com destaque em: ensino-aprendizagem, currículo, escola, educação e metodologia de ensino.

Possui Licenciatura Plena em Pedagogia- habilitação em Orientação Educacional pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1974), Especialização em Programação e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal da Bahia (1980), Mestrado em Educação – área de concentração Currículo, pela Universidade Federal do Paraná (1992), Doutorado em Educação, área de Políticas Educacionais e Gestão de Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná- UTP. Foi professora das séries inicias do Ensino Fundamental, das séries finais e do Ensino Médio. Atuou como orientadora educacional e supervisora escolar. Foi Professora Adjunto do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana-BA. Atualmente é Professora Adjunto do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná-Campus de Irati-PR. Desenvolveu pesquisa na área dos saberes pedagógicos dos professores da Séries Iniciais, sobre O TRABALHO DO PEDAGOGO NA ESCOLA PÚBLICA DO PARANÁ; Grupo de pesquisa a que pertence: Educação: saberes, linguagem e multiculturalidade e História, cultura e política dos movimentos sociais.É membro do Núcleo de estudos Eslavos-Nees da Unicentro.

Acesso ao currículo lattes completo em: http://lattes.cnpq.br/5849157722279736

Nome do curso Duração