Rogerio Pincela Mateus

Professor de Ensino Superior

Tem experiência nas áreas de Genética, Zoologia (Entomologia) e Ecologia, com ênfase em Genética de Populações e Biologia Evolutiva.

Bolsista Produtividade da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná. Possui graduação no curso de Bacharelado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, IBILCE, da Universidade Estadual Paulista, UNESP (1995), mestrado em Ciências Biológicas, Área de Concentração Genética, pelo mesmo instituto (1997), doutorado em Ciências Biológicas, Área de Concentração Genética, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, FMRP, da Universidade de São Paulo, USP (2001), Pós-Doutorado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, FFCLRP, da Universidade de São Paulo, USP, com estágio na Universidade de Buenos Aires (2009), e Pós-Doutorado em andamento no Laboratorio Nacional de Genómica para la Biodiversidad, LANGEBIO, do Centro de Investigación y de Estudios Avanzados del Instituto Politécnico Nacional, CINVESTAV/IPN. Atualmente é Professor Associado B na Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Guarapuava-PR. Tem experiência nas áreas de Genética, Zoologia (Entomologia) e Ecologia, com ênfase em Genética de Populações e Biologia Evolutiva, atuando principalmente nos seguintes temas: genética e evolução de populações naturais de Drosophila, genética bioquímica (isoenzimas) e molecular (DNA microssatélites – SSR), variação em caracteres taxonômicos, de história de vida, morfológicos, fisiológicos e de expressão fênica (RNA-seq) relacionados a mudanças ambientais, de nicho e adaptativas.

Acesso ao currículo lattes completo em: http://lattes.cnpq.br/3619196057484399

Nome do curso Duração