CLÍNICA E ACADEMIA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA (CAEEF) é um espaço anexo ao ginásio de esportes, no campus Cedeteg da Unicentro (Vila Carli) e integra o Complexo Desportivo e Recreativo-CDR. A Caeef presta serviços a comunidade a partir de dois segmentos, como Clínica Escola e Academia Escola, um com programas de exercícios focando na recuperação da saúde (exercícios clínicos e terapêuticos) e outro na promoção da saúde (condicionamento físico, ginástica e musculação). Ambos os segmentos são prestações de serviços a comunidade universitária e externa e são dedicados a finalidades de ensino, pesquisa e extensão do Curso de Educação Física de Guarapuava.

A CLÍNICA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA oferece atividades físicas para melhoria da
condição física e fisiológica voltados a pacientes estáveis e/ou que receberam alta de outros serviços de saúde. A participação é gratuita a partir de encaminhamentos da Secretaria de Saúde. São atendidas pacientes de diversas faixas etárias, como jovens, adultos e idosos com baixa condição física, e portadores de diabetes, hipertensão, obesos, com distúrbios pulmonares (asma, bronquite crônica, enfisema pulmonar) e desordens músculo ósseo articular (osteoporose, osteoartrite). A Clínica funciona 2 vezes por semana (3ª e 5ª feira) das 15 h às 21 h (1 h por sessão).

A ACADEMIA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA oferece atividades de condicionamento físico, ginástica e musculação para pessoas que não possuem contraindicação de exercícios físicos. A Academia funciona 3 vezes por semana (2ª, 4ª e 6ª feira) das 16 h às 22 h (1 h por sessão). As inscrições para a participação requerem o pagamento de uma taxa única com duração de um semestre letivo.

LOCALIZAÇÃO
A Caeef está localizada no Campus Cedeteg anexo ao ginásio de esportes (Alameda Élio Antonio Dalla Vecchia, 838, CEP 85040-167, Bairro Vila Carli, Vila Carli, Guarapuava-PR).

INFORMAÇÕES
Fernanda Lemos e Odilon Penteado nos telefones: (42) 3629-8148; 42 99164-4218 (WhatsApp)

DOCENTES RESPONSÁVEIS

• Prof. Dr. Marcos Roberto Queiroga (Docente Coordenador)