QUANTITATIVO 2017/2018 – PPGH
DEFESAS
- 100% das bancas de defesa de dissertação com Membros Externos;
- média de 5, 22 defesas/por docente permanente durante o quadriênio (68 defesas no quadriênio);
- Taxa de TITULAÇÃO Geral = 94,45% (68 titulados);
- Taxa de EVASÃO = 5,55% (4 desligados/abandono);
- Tempo médio de titulação:
- TURMA 2015 = 87,5%;
- TURMA 2016 = 90%;
- TURMA 2017 = 100%
PUBLICAÇÕES
- 100% dos alunos publicaram em Anais de eventos científicos da área;
- TURMA 2015 = 33,3% de Alunos publicaram em Revistas Científicas da Área;
- TURMA 2016 = 50% de Alunos publicaram em Revistas Científicas da Área;
- TURMA 2017 = 41,18% Alunos publicaram em Revistas Científicas da Área;
BOLSISTAS
- 100% dos discentes bolsistas defenderam no prazo de 24 meses;
- 100% dos discentes bolsistas foram titulados no quadriênio;
- 52% dos discentes bolsistas publicaram em Revistas Científicas da Área;
DOCENTES
- corpo docente com 30% superior ao mínimo, de doutores, estabelecido pela CAPES;
- + de 5 docentes (38,46%) permanentes com mais de 5 orientações (cota de expertise);
- 1 docente permanente com menos de 5 anos de doutorado (taxa de renovação);
- 92,31%docentes permanentes (12) em Regime Integral à IES;
- 76,92% docentes permanentes (10) são Líderes de Grupo de Pesquisa;
- 69,23% docentes permanentes (9) foram organizadores de eventos científico da área;
- 53,85% dos docentes permanentes (7) foram conferencistas em eventos científicos da área.
- diversificação dos(as) docentes do Programa em relação às instituições nas quais se doutoraram = 6 PPGs = USP = 1 (7,69 %); FIOCRUZ = 1 (7,69 %); UFRJ = 1 (7,69 %); UNESP = 2 (15,38 %); UFPR = 3 (23,08 %); UFSC = 5 (38,46 %);
- 76,92%docentes permanentes (10) com estágio de pós-doutorado no Brasil e no exterior;
- 15,38%docentes permanentes (2) com bolsas de Produtividade em Pesquisa junto ao CNPq;
- 1 docente colaborador = 7,69% em relação ao total de docentes permanentes do Programa;
- 38,46% de professores (5) pertencentes ao núcleo permanente (docentes permanentes desde a implantação);
- 100% dos docentes permanentes Coordenadores de Projetos de Pesquisa;
- 76,92% docentes permanentes (10) com responsabilidades na oferta de ao menos duas disciplinas obrigatórias e/ou eletivas durante o quadriênio;
- 100% dos docentes permanentes com orientação de no mínimo 3 discentes no quadriênio;
- 100% dos docentes permanentes com responsabilidades na oferta de disciplinas obrigatórias, eletivas na graduação durante o quadriênio;
- 53,85% docentes permanentes (7) com pelo menos 4 orientações de Iniciação Científica e 76,92%docentes permanentes (10) com orientações de Iniciação Científica (IC) e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);
Atualizado em 09/05/2019