Sobre o Pacto

“Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação e do Ministério da Justiça e Cidadania para a promoção da educação em direitos humanos no ensino superior.
Aberto à adesão das Instituições de Educação Superior (IES) e de Entidades Apoiadoras (EAs), o objetivo do Pacto é superar a violência, o preconceito e a discriminação, além de promover atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos nas IES.

O Pacto EDH na Unicentro

A Unicentro é signatária do Pacto Universitário pela Promoção da Diversidade e dos Direitos Humanos, PNUDH, que pretende ser uma ação no âmbito do ensino superior para promoção e defesa dos direitos humanos mediante a formulação, implementação e monitoramento de medidas para criar um clima cultural e formativo em defesa da paz, da diversidade e contra o preconceito. Após assinar o termo de cooperação do PNUDH, em 22 de dezembro de 2016, a Unicentro constituiu comitê para iniciar os trabalhos, cujas ações propostas preveem instigar a participação dos acadêmicos, docentes e agentes universitários no planejamento e execução de atividades multidisciplinares referentes às prevenções e violações dos Direitos Humanos no espaço universitário.

Página em construção.

Ações desenvolvidas