Este programa visa atender aos alunos pertencentes a grupos que necessitam de ações inclusivas, apontando, com isso, possibilidades de inserção à dinâmica da universidade e às características da vida universitária, oferecendo-lhes a necessária orientação no encaminhamento de suas atividades acadêmicas. Podem se inscrever como tutores nesse programa, os alunos regularmente matriculados a partir da segunda série dos cursos de graduação da Unicentro. O programa oferece anualmente até 30 bolsas para os acadêmicos tutores e tem duração de, no máximo, 9 meses.

Regulamento do Programa de Tutoria Discente da Unicentro

(Resolução nº 03-Cepe/Unicentro, de 7 de fevereiro de 2007)

Carga horária para Tutoria Discente - ano letivo de 2024

Datas para Tutoria Discente - ano letivo de 2024

INFORMATIVO: o RELATÓRIO FINAL deve ser cadastrado via SGU Web, após a aprovação do Plano de Atividades pelo Departamento. Para acessar a tela para preenchimento do relatório, deve-se clicar em “Minhas propostas”, em seguida “Alterar” na respectiva proposta e por fim no ícone “Relatório Final”, e seguir as instruções exibidas na tela. Após o preenchimento, deve-se clicar em “Enviar para apreciação” para que o relatório seja submetido para avaliação do Departamento.