Alunos, professores e agentes da Unicentro podem votar nas eleições para Reitoria e Direções de Câmpus hoje (14)

A Unicentro realiza hoje, dia 14 de setembro, mais um processo eleitoral para os cargos de reitor e vice-reitor, bem como para os diretores e vice-diretores dos câmpus Santa Cruz, Cedeteg e Irati.

Todos os alunos, professores e agentes universitários da Unicentro têm direito a participar dessa escolha democrática para os dirigentes da universidade nos próximos quatro anos (2024-2028). A consulta segue o sistema de paridade, ou seja, cada categoria representa 33,3% da votação total. Na prática, isso significa que as categorias de alunos, professores e agentes universitários têm o mesmo peso e poder de escolha na votação.

A votação ocorre, das 9h às 22h, nas três unidades para servidores e alunos de cursos presenciais. O eleitor deve comparecer no local de votação portando documento de identificação (físico ou digital) com foto. As seções eleitorais podem ser consultadas aqui. Vale lembrar que o horário de votação varia nos câmpus avançados da Unicentro e podem ser conferidos no edital da Comissão Eleitoral (Coel).

Já os acadêmicos de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de Ensino a Distância (EAD) podem votar de forma online, também das 9h às 22h. As instruções para a votação eletrônica estão disponíveis aqui.

A apuração das urnas será realizada pela Comissão Eleitoral assim que encerrado o período de votação.