Universidade Aberta a Terceira Idade dá início as atividades de 2023

Universidade Aberta a Terceira Idade dá início as atividades de 2023

A Universidade Aberta a Terceira Idade da Unicentro, a Unati, retomou suas atividades, nesse mês de março, com a realização de uma aula inaugural. Esse retorno é um momento de alegria, festejado pelas unatianas Irene Mendez e Ângela Maria, de 87 e 61 anos, respectivamente. “A Unati virou a minha casa, virou uma coisa muito importante para mim. Tenho muitas amizades, todo mundo aqui é muito legal”, reforça a primeira. Já a segunda avalia o projeto como “maravilhoso”, e completa: “eu penso por que que eu não entrei antes? É muito bom. A interação com as pessoas, a gente faz novas amizades, preenche o tempo de uma forma impressionante”. 

Essa valorização da melhor idade, assim como abrir a universidade para quem passou dos 60 anos, são, segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura da Unicentro, professora Lucélia Souza, os objetivos principais da Universidade Aberta a Terceira Idade. “A Unati da Unicentro oferece, desde o ano 2000, atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas à temática de desenvolvimento humano, promovendo a inclusão das pessoas da terceira idade, por meio do estímulo do aperfeiçoamento de suas habilidades”, explica. 

Apresentação da Orquestra de Câmara abriu os trabalhos desse ano (Foto: Coorc)

A aula inaugural, de acordo com a coordenadora do projeto, professora Renata Adriana de Souza, teve como objetivo mostrar a importância do programa e acolher os unatianos para as atividades do ano de 2023. “Pensamos a aula inaugural como forma de proporcionar um maior acolhimento neste início de ano”. Para isso, a recepção as alunos da Unati contou com uma apresentação da Orquestra de Câmara de Guarapuava, regida pelo maestro Oriel Bezerra da Silva. “É muito bacana quando a gente vê essa correspondência. Eles vem com a gente conversar, eles demonstram esse carinho. Então é muito legal participar desse tipo de evento”, conta ao final da apresentação. 

Para saber mais sobre a Unati e como participar, é só entrar em contato pelo telefone 3621-1300.

Deixe um comentário